Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009

"Tou ximmm?"

 

(Fonte:http://doisdedosdeprosa.wordpress.com)

 

 

Ligo tantas vezes para câmaras municipais, instituições ou entidades que já apanhei cromos, semi-cromos, doidos, tresloucados e sei lá mais o quê.

 

Desde a atenderem-me o telefone, mas continuam a falar de meias e cuecas, receitas, cusquices e afins com as colegas de trabalho.

- "Então pões cebola, salsinha e está feito". Depois é que se lembra que já tem o auscultador levantado e diz: "Munícipio de X bommmm diiiiiaaaaa" (numa voz muito arrastada).

 

Também apanho a revoltada com o mundo, o tempo, o Governo, as colegas de trabalho e o próprio umbigo:

- "Diga!!!"  (É porque estou sentada, caso contrário daria um pulo para trás!)

 

Gosto de falar com a que se identifica pelo diminutivo:

- "Faxavôri fala a Glorinha!" (E eu sou a loirinhaaaaaaaa)

 

Ou a que se esquece de me informar se atende o telefone, se me vai passar a chamada ou se me vai deixar pendurada e que mal eu peço para falar com X pessoa, nem tenho tempo de dizer obrigada e só percebo que a chamada está a ser transferida porque ouço aquela musiquinha irritante (tipo de bonequinhos Made in China!).

 

Também há a irritadiça que deve estar a ler a Maria ou a Ana e que fica furiosa por ter que me atender (novamente) ao telefone:

-"Não-sei-quê-não-sei-que-mais bom dia" (a falar enquanto imagina que me dá uma coça). E eu respondo: "olhe acabou de me passar a chamada para o gabinete tal e tal". Ao que a  senhora responde: "e agora o que quer que faça? Se a chamada não é atendida eu não tenho culpa". (E eu tenho senhora?!?!)

 

Há a que eu não consigo ouvir de tão baixinho que fala..

 

Também já apanhei a que, não conseguindo passar-me a chamada, me desliga o telefone no trombil.

 

Ou a que não entende português:

Eu - "Olhe desculpe, queria saber quando se realiza o evento tal. É que num fax diz um dia e no mail outro".

Telefonista- "Ó menina! Uma data é quando se realiza e o outro é quando vai acontecer! Não sabe ler os convites?!?"

Eu - "Minha senhora, que eu saiba é a mesma coisa..."

(Depois de se ter dado ao trabalho de pensar...)

Telefonista- "Ah... é capaz de ter razão. Já lhe passo a chamada!"

 

E há, também, as que se deixam corromper. Basta eu dizer que ligo de determinado sítio que passam as chamadas até para o Obama!!!

 

E claro, há as que me mandam beijinho e tenho, mesmo, alguns que até me pediram a morada para me enviarem um livro...

Gatafunhado Loira às 10:22

| Gatafunha tu
Loirice:
De LC a 15 de Janeiro de 2009 às 11:17
hehehe. El há cada 1 k ate parecem 2!
De Loira a 15 de Janeiro de 2009 às 11:42
ihihih
De Sorriso ツ a 15 de Janeiro de 2009 às 11:50
LOLOLOL
Ele há cada um... que cromos! LOL
Beijinhos
De Loira a 15 de Janeiro de 2009 às 16:48
e de q maneira. beijinho:D
De guiga a 15 de Janeiro de 2009 às 16:27
O teu dia-a-dia é espectacular! :D
lol
*.*
De Loira a 15 de Janeiro de 2009 às 16:48
e ai de quem diga o contrario!!!
De Cate a 15 de Janeiro de 2009 às 19:50
As pessoas dão-se conta das figuras que fazem? começo a achar que não. xD
Há com cada banana, meu deus!
**
De Loira a 16 de Janeiro de 2009 às 09:47
hehehe podes crer
De Peter WouldDo a 20 de Janeiro de 2009 às 23:54
Este post teve inspiração não sei onde...

Acho que a Glorinha poderia muito bem ser a personagem principal de uma telenovela qualquer...
De certeza que usa um avental quando coloca a roupa para lavar na máquina e quando faz limpezas em casa.
Não sei como me veio isto à cabeça.
De Loira a 21 de Janeiro de 2009 às 09:48
foi no teu blog e realmente esqueci-m de o mencionar. mas juro que tinha essa ideia!!!

Loirices novas

Até...

...

...

...

Burrice ao cubo!

Get myself arrested...

...

...

...

...

Birrices...

...

...

...

...

Loirices ultrapassadas

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Todas as imagens (salvo as pessoais, claro!) são retiradas da Internet, através do Google.